Pages

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Leggi tutto >>

SOPA e PIPA violam direitos humanos, diz criador da web

20 de janeiro de 2012 | 12h56

Nayara Fraga

Tim Berners-Lee, o inventor da World Wide Web (www), é mais um dos grandes nomes que se opõem às propostas de lei americanas de combate à pirataria e à violação de direitos autorais. Durante conferência da IBM, Lee chamou o Stop Online Piracy Act (SOPA) e o Protect IP Act (PIPA) de projetos antidemocráticos que desrespeitam os direitos humanos, segundo o Business Insider.

“Se você está nos Estados Unidos, você deveria se mover, ligar para alguém ou mandar um email para protestar contra esses projetos, porque eles não foram elaborados para respeitar os direitos humanos, como seria apropriado em um país democrático”, disse Lee. Ele alerta os americanos para a necessidade de se expressarem em relação às propostas antes que elas sejam validadas.

-
SOPA é uma lei mal pensada, diz Mark Zuckerberg
-

A política e comissária europeia para a Agenda Digital, Neelie Kroes, também se manifestou no Twitter: “Feliz que a maré está virando contra a SOPA: não precisamos de leis ruins quando deveríamos estar resguardando os benefícios de uma internet aberta”. Segundo o BI, foi um comentário aberto incomum, o que mostra a crescente resistência em torno dos projetos de lei.

Caso sejam sancionadas, as leis SOPA e PIPA darão ao governo americano o direito de fechar sites de compartilhamento de conteúdo pirata baseados no exterior, como o Pirate Bay. Assim, criaria-se uma lista negra de foras-da-lei e de sites que, porventura, têm algum tipo de vínculo com eles.

A polêmica vai longe. Provedores de acessos poderiam ser ordenados pela corte americana a bloquear o acesso aos sites piratas estrangeiros, e buscadores, como o Google, seriam ordenados a desabilitar os links dos sites no resultado da busca.

No dia 18, a versão em inglês da Wikipedia ficou apagada por 24 horas, em protesto contra os projetos de lei. Várias manifestações ocorreram em outro sites e nas ruas. O Google, por meio da páginaGoogle.com/takeaction, convida seus usuários a assinar uma petição online.


fonte: http://blogs.estadao.com.br/radar-tecnologico/2012/01/20/sopa-e-pipa-violam-direitos-humanos-diz-criador-da-web/

Leggi tutto >>

BEM VINDOS!





BOA TARDE, HOJE ESTAMOS COMEÇANDO UMA NOVA GERAÇÃO NO MUNDO DA WEB, SABEMOS QUE A INTERNET É UM MEIO PRÁTICO DE SE CONSEGUIR AS COISAS, NÃO VISAMOS ROUBAR NADA DE NINGUÉM, MAIS GOSTARÍAMOS DE PEDIR A ATENÇÃO E A AJUDA DE TODAS AS PESSOAS POSSÍVEIS, PARA PODERMOS TER A NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

ESTE SITE/BLOG, TEM COMO MISSÃO COMBATER A SOPA E A PIPA.



SOPA - O Stop Online Piracy Act (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), abreviado como SOPA, é um projeto de lei da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos de autoria do representante Lamar Smith e de um grupo bipartidário com doze participantes. O projeto de lei amplia os meios legais para que detentores de direitos de autor possam combater o tráfico online de propriedade protegida e de artigos falsificados.[1]
O projeto tem sido objeto de discussão entre seus defensores e opositores. Seus proponentes afirmam que proteger o mercado de propriedade intelectual e sua indústria leva a geração de receita e empregos, além de ser um apoio necessário nos casos de sites estrangeiros.[2] Seus oponentes alegam que é uma violação à Primeira Emenda, além de uma forma de censura[3] e irá prejudicar a Internet,[4] ameaçando delatores e a liberdade de expressão.[5]

PIPA A PROTECT IP Act (Preventing Real Online Threats to Economic Creativity and Theft of Intellectual Property Act of 2011), também conhecida como PIPA, Senate Bill 968 ou S. 968, é uma lei proposta nos Estados Unidos para combater sites relacionados à pirataria,[1] especialmente sites hospedados fora dos Estados Unidos.


FONTE: http://pt.wikipedia.org
Leggi tutto >>

STOP SOPA

Leggi tutto >>

Seguidores